Em Porto Velho, 960 cirurgias serão realizadas pelo projeto “Opera Rondônia”

Em Porto Velho, 960 cirurgias serão realizadas pelo projeto “Opera Rondônia”

Mais uma edição do projeto “Opera Rondônia”, desta vez em Porto Velho

O Governo de Rondônia realiza nesta terça-feira (15)  mais uma edição do Projeto “Opera Rondônia” em Porto Velho. Para realização do programa, o Poder Executivo repassou à prefeitura do município o valor de  R$ 1.267.034,42 (um milhão, duzentos e sessenta e sete mil, trinta e quatro reais e quarenta e dois centavos). A ação visa realizar 960 cirurgias, 1.260 consultas e 8.280 exames, totalizando 9.240 procedimentos. 

Os tipos de cirurgias que serão realizadas na Maternidade Municipal Mãe Esperança, são: Histerectomia Total; Histerectomia Total (por via abdominal); Histerectomia Subtotal; Colpoperineoplastia; Laqueadura Tubárica Bilateral e Vasectomia Bilateral.

O projeto já aconteceu nos municípios de Rolim de Moura; Ouro Preto; Vilhena; Cerejeiras; Pimenta Bueno; Espigão d’ Oeste; Colorado do Oeste e agora, em Porto Velho. 

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância desta ação no município. “Por causa da pandemia, a fila por cirurgia eletiva aumentou. Por esse motivo, criamos o projeto “Opera Rondônia”, no qual ajudamos as unidades com recurso financeiro para que todos os procedimentos sejam realizados de forma rápida e segura, com equipamentos e profissionais adequados para cada tipo de cirurgias, exames ou consultas”, afirma.

A solenidade de abertura desta edição do “Opera Rondônia”, acontece no Creas ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, a partir das 9 horas.

Postar um comentário

0 Comentários