Mais uma edição do projeto “Opera Rondônia”, desta vez em Porto Velho

O Governo de Rondônia realiza nesta terça-feira (15)  mais uma edição do Projeto “Opera Rondônia” em Porto Velho. Para realização do programa, o Poder Executivo repassou à prefeitura do município o valor de  R$ 1.267.034,42 (um milhão, duzentos e sessenta e sete mil, trinta e quatro reais e quarenta e dois centavos). A ação visa realizar 960 cirurgias, 1.260 consultas e 8.280 exames, totalizando 9.240 procedimentos. 

Os tipos de cirurgias que serão realizadas na Maternidade Municipal Mãe Esperança, são: Histerectomia Total; Histerectomia Total (por via abdominal); Histerectomia Subtotal; Colpoperineoplastia; Laqueadura Tubárica Bilateral e Vasectomia Bilateral.

O projeto já aconteceu nos municípios de Rolim de Moura; Ouro Preto; Vilhena; Cerejeiras; Pimenta Bueno; Espigão d’ Oeste; Colorado do Oeste e agora, em Porto Velho. 

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância desta ação no município. “Por causa da pandemia, a fila por cirurgia eletiva aumentou. Por esse motivo, criamos o projeto “Opera Rondônia”, no qual ajudamos as unidades com recurso financeiro para que todos os procedimentos sejam realizados de forma rápida e segura, com equipamentos e profissionais adequados para cada tipo de cirurgias, exames ou consultas”, afirma.

A solenidade de abertura desta edição do “Opera Rondônia”, acontece no Creas ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, a partir das 9 horas.