Trecho compreende aproximadamente dois quilômetros de renovação asfáltica

Cerca de dois quilômetros de via serão restaurados Cerca de dois quilômetros de via serão restauradosDando seguimento aos trabalhos de renovação da malha viária urbana, a Prefeitura chega à rua Oswaldo Ribeiro, no bairro Socialista, com os serviços de recapeamento. Objetivo é gerar melhorias nas vias e segurança no fluxo de veículos e pedestres.

Os trabalhos iniciaram esta semana pelas equipes de campo da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A execução do serviço conta, ainda, com o apoio logístico dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

O processo de recapeamento inicia a partir do trecho da rua Mané Garrincha até a entrada do Residencial Orgulho do Madeira, totalizando, aproximadamente, dois quilômetros de renovação asfáltica. Segundo a equipe técnica da Semob, os trabalhos devem ser concluídos até o final desta semana.

POPULAÇÃO ASSISTIDA

A chegada do recapeamento na rua Oswaldo Ribeiro também traz novas expectativas aos moradores, comerciantes e à comunidade escolar do bairro. Jucinéia Freitas Borges, por exemplo, é comerciante de pet shop há quase dois anos. Junto com o esposo, conta que enfrentava desafios provocados pelo período chuvoso, mas com os trabalhos acontecendo na rua em frente a sua loja, cresce também a esperança de dias melhores.

Moradora Jucinéia Freitas destaca impacto positivo com a chegada da obraMoradora Jucinéia Freitas destaca impacto positivo com a chegada da obra“Cremos que com essa obra o fluxo vai melhorar, além da opção de estacionamento para os nossos clientes. Enxergo esse cenário como uma boa iniciativa da gestão municipal. Assim como está acontecendo na minha rua, também anseio que as demais do bairro sejam contempladas. Com isso todos saem ganhando”, observou Jucinéia.

O mesmo otimismo é externado pelo comerciante Antônio de Albuquerque Corrêa. Com a borracharia e lava jato abertos há um mês, ele conta que o início do recapeamento deve refletir no movimento tanto da clientela quanto para os trabalhadores que passam pela rua principal. Para ele, uma atitude assertiva da Prefeitura de Porto Velho.

“Vai melhorar o nosso ambiente de trabalho. Vai gerar uma nova cara para os estabelecimentos comerciais, atraindo a chegada de mais clientes, pois sem pavimentação corríamos o risco de ficar sem cliente. Está valendo a pena ver tudo isso de perto”, afirmou animado.

Além dos trabalhos de recapeamento, a Prefeitura de Porto Velho segue com a execução de limpeza de canais, ações de tapa-buracos e recuperação de drenagem em diferentes pontos do perímetro urbano da cidade, sob coordenação da Semob.