Presos ladrões que se aproveitavam de buracos em ruas para atacar vítimas em Porto Velho

Os criminosos João Pedro Xavier de Souza, e Gabriel Ferreira Costa, foram presos por investigadores da 5ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, coordenados pelo delegado Tadeu Bancalari, apontados como os autores de vários roubos e furtos praticados no bairro Lagoa, na Zona Leste da capital.

De acordo com o delegado, contra João, pelo menos seis inquéritos policiais tramitam na delegacia, de crimes, na sua maioria de roubo, praticados por ele na região.
Gabriel é apontado em três inquéritos instaurados na delegacia, que investigam a participação em roubos e furtos, também praticados no bairro lagoa.

Durante as investigações, os policiais descobriram que apesar de não atuarem juntos, a dupla agia sempre da mesma maneira. “Eles se aproveitavam dos buracos que existem nas ruas daquela região, e no momento em que as vítimas reduziam a velocidade de sua moto ou bicicleta, eles saiam de dentro do matagal e entravam na frente das vítimas anunciando o roubo de seus objetos pessoais. A falta de iluminação também colaborava para a prática de crimes naquela localidade”, disse Tadeu Bancalari.

Os policiais apuraram ainda, que João e Gabriel, que praticavam os crimes usando arma de fogo ou faca, além de roubar as vítimas, eles as ameaçavam.

Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar a dupla, o delegado representou pela prisão dos dois criminosos e a justiça deferiu.

Nesta quarta-feira (16), os agentes conseguiram localizar e prender a dupla criminosa, que foi encaminhada para o presídio estadual, onde ficou à disposição da justiça.

O delegado Tadeu Bancalari, orienta a população em caso de novas vítimas da dupla, que procure a 5ª Delegacia de Polícia, localizada na Unisp Leste, na avenida Amazonas.