Tribunal de Justiça decide manter exigência de máscaras em seus prédios

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) informou em seu site que não irá seguir o decreto do Governo e manterá a exigência do uso de máscaras nas dependências de seus prédios. Veja a manifestação:

As medidas sanitárias de combate à covid-19, conforme Ato Conjunto da Presidência do Tribunal e Corregedoria-Geral da Justiça em vigor, estão mantidas, inclusive o uso obrigatório de máscara nas dependências do Poder Judiciário de Rondônia. A aferição de temperatura na entrada das unidades de todo Estado e uso de álcool em gel são cuidados que estão valendo para todas as comarcas, conforme informou a administração do TJRO.

A Divisão de Saúde do TJRO reforça as recomendações que, apesar da flexibilização das regras por meio de decretos estadual e municipal, representam segurança sanitária e cuidado com a saúde de todos.

Como as medidas não trazem prejuízos, o TJRO optou por não correr riscos de infecções. O Tribunal segue ainda recomendando a todos a conclusão do esquema vacinal, pois entende que é o método mais eficiente de evitar os casos graves da doença.