Comerciante diz ser delegado e é preso com arma de empresa de Santa Catarina

O comerciante L. G. J., 35 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (13), por porte ilegal de arma, após se passar por um delegado de Polícia, durante uma abordagem, na avenida Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, na zona leste de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pelo jornal, os policiais estavam em patrulhamento pela região, quando foram abordados por populares informando que um homem teria efetuado dois disparos em via pública e entrou em uma distribuidora.

Chegando ao local, os policiais abordaram L. e ele logo se apresentou como proprietário do estabelecimento comercial.

Os policiais pediram que o homem colocasse a mão na cabeça, mas ele se negou e afirmou ser um delegado de Polícia. Ele dizia ainda, que ninguém poderia tocar nele.

Foi solicitado que L. apresentasse sua funcional, mas ele não tinha. Foi quando os policiais constataram que o homem estava mentindo. Dentro da distribuidora, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38, com duas munições intactas e duas deflagradas.

Questionado, o acusado não apresentou a documentação da arma. Ao realizar uma consulta, foi constatado que o revólver pertencia a uma empresa de segurança do Estado de Santa Catarina.

Ainda no local, os policiais abordaram um outro homem. Ele não gostou e partiu para cima dos policiais, que precisaram fazer o uso da força e o imobilizaram. Os militares descobriram que ele estava com uma moto que possuía restrição e furto ou roubo, além de estar adulterada.

Os dois foram encaminhados para o Departamento de Flagrantes.