Evento foi adiado por conta das chuvas e ocorrerá nos distritos e na capital, de maio a julho


A primeira etapa será no distrito de ExtremaA primeira etapa será no distrito de Extrema

Os jogos do Interdistrital de Esporte do Município de Porto Velho foram adiados para os meses de maio, junho e julho deste ano. A Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) divulgou o novo cronograma com alteração de todas as datas da competição.

A primeira etapa será no distrito de Extrema, no período de 27 de maio a 1º de junho. A segunda etapa ocorrerá no distrito de Calama, de 17 a 22 de junho. Já a etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.

A decisão de adiar a competição esportiva, conforme explica a secretária da Semes, Ivonete Gomes, foi em virtude das chuvas intensas do inverno amazônico, que dificultaram a estruturação e recuperação das arquibancadas dos distritos de Extrema e Calama.

“Tivemos que fazer um novo planejamento de datas para a competição, com isso vamos garantir toda riqueza da abertura dos jogos, com apresentações esportivas e culturais, e, ainda, o show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional que já virou uma tradição desde 2017”, destacou.

De acordo com a equipe técnica da Semes, constam na programação a abertura oficial da primeira etapa em Extrema, prevista para acontecer às 18h, com a realização da primeira disputa entre as equipes de futebol masculino de Extrema e Kaxarari, e na segunda etapa entre as comunidades do baixo Madeira, no distrito de Calama, com o jogo de abertura entre Calama e Cuniã.

Para o torneio estão confirmadas as equipes da BR-364, sendo os jogos futebol e voleibol: Kaxarari com futebol masculino e feminino e voleibol masculino; Abunã, futebol masculino e voleibol, masculino e feminino; Extrema, futebol masculino e feminino e voleibol masculino e feminino; Nova Mutum, masculino, Jaci-Paraná, masculino; Nova Califórnia, futebol masculino e feminino e voleibol masculino e feminino, Vita Alegre, futebol masculino e feminino e voleibol masculino.

Já no baixo Madeiras, os jogos são todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.