Menor criminoso envolvido em roubo de caminhonetes é apreendido a pedido de delegados da Furtos e Roubos de Veículos

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho, coordenados pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, apreenderam um adolescente, de 15 anos, acusado de ter envolvimento no roubo de uma caminhonete Hilux, ocorrido em uma residência, localizada no Bairro Esperança da Comunidade, na zona leste da capital.

Os comparsas dele já estão atrás das grades.

De acordo com o delegado Alessandro Morey, além de roubar a família, mediante violência e graves ameaças às vítimas, os criminosos mantiveram as vítimas em cárcere privado, e chegaram a fazer roleta russa apontando a arma para a cabeça de uma criança especial.

Segundo a Polícia, o adolescente criminoso foi um dos bandidos que entrou na casa da família e participou do roubo.

O crime foi descoberto, quando uma equipe da PRF realizava fiscalização, no km 117, da BR 425, no município de Guajará-Mirim, abordou uma caminhonete Toyota Hilux, conduzia por Glenildo.

Durante abordagem, o condutor apresentou nervosismo e informações desconexas em relação aos motivos do seu deslocamento para Guajará-Mirim. O carro foi apreendido por haver restrição administrativa e Glenildo foi liberado, por até então, não ter constado restrição de roubo na placa da caminhonete.

Aprofundando a investigação, foi constatado que a família proprietária da caminhonete estava sendo mantida em cárcere privado por três criminosos em Porto Velho, na Rua Júlia, Bairro Esperança da Comunidade.

Rapidamente, uma equipe de policiais militares do BPFRON conseguiu localizar e prendeu Glenildo. Ele relatou que sabia que o carro era roubado e que tinha uma família sendo feita refém por três criminosos.

Aos policiais, Glenildo disse ainda, que estava levando o veículo para Guajará-Mirim a pedido de Gabriel, que foi localizado e preso na capital, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, coordenados pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, no Bairro Nova Porto Velho, após o crime ser descoberto.

As diligências continuaram, e Luciano, responsável por entrar na residência das vítimas e fugir levando a caminhonete, enquanto os seus comparsas ficavam dentro da casa com a família refém, foi preso. Ele foi flagrado com droga, no momento em que vendia o entorpecente.

Minutos depois, Weverton, também foi preso pela Polícia Civil. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça.

Com a prisão do adolescente, todos os criminosos que participaram do roubo estão à disposição da justiça.