Bando que tentou matar homem é preso após também atirar na PM

José Antônio S. A., 18 anos, Valtair R. R., 25 anos, Ricardo N. S., 19 anos, e Josivan F. S., 21 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (17), pela Polícia Militar, acusados de tentarem matar a tiros Emanuel D. S., de 40 anos, na região do Cai N´água, região central de Porto Velho. 

Os policiais militares receberam informações de que ocupantes de um veículo Onix, de cor branca, haviam efetuado vários tiros contra a vítima, que estava no Bairro Cai N´água. Emanuel foi alvejado nas costas e socorrido até o hospital por uma equipe do Samu.

Durante as diligências, o automóvel foi visto transitando em alta velocidade pela rua Júlio de Castilho e rapidamente os policiais iniciaram o acompanhamento. Por várias vezes, a equipe policial deu ordem de parada para o condutor do carro, mas o motorista não obedecia. Um dos ocupantes jogou uma arma de fogo. Um homem encontrou a arma na rua e entregou para a Polícia. 

Ainda na fuga, os ocupantes do carro efetuaram vários tiros contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido na troca de tiros. 

O motorista em fuga perdeu o controle da direção do automóvel e colidiu contra o meio fio na rua Tenreiro Aranha com a Herbert de Azevedo, no Bairro Olaria. 

Na abordagem, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver calibre 38. Várias munições de diversos calibres foram encontradas com os suspeitos. 

Para a Polícia, um dos presos informou que o ataque a tiros aconteceu porque o alvo havia tentado assassinar um deles dias atrás.

Todos os ocupantes do carro foram presos e levados para o Departamento de Flagrantes.