MDB apresenta nominata e meta de eleger 2 federais 3 estaduais

O presidente do MDB de Rondônia, deputado Lúcio Mosquini, apresentou a nominata de candidatos a deputado federal e estadual. A meta, segundo parlamentar, é eleger 2 federais e 3 estaduais. A legenda, segundo ele, adotou uma postura municipalista, caminhando com prefeitos e vereadores lado a lado, nas eleições municipais de 2020.

Entre os nomes que irão brigar por uma vaga de deputado federal estão o próprio deputado federal Lúcio Mosquini; o ex-prefeito de Ariquemes, Thiago Flores; o empresário Tiziu Jidalias; o ex-reitor do IFRO. professor Uberlando Tiburtino; o advogado de Vilhena Rafael Maziero; o médico ji-paranaense Dr. Silmar; a apresentadora do programa Rondônia Urgente da TV meridional Band em Porto Velho Sandra Santos; e a contadora e esposa do vereador Corazinho de Cacoal Claudia Rodrigues.
Para estadual o MDB também irá contar com candidatos de peso. A lista é encabeçada pelo atual deputado estadual Jean de Oliveira que foi o segundo mais votado nas eleições de 2018. O partido conta também com o presidente da Câmara de Vereadores de Jaru, Luis do Hospital, que foi o vereador mais votado da história de Jaru eleito com 2.237 votos.
Outros nomes são o do vereador Welinton Fonseca que é presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, a ex-prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, o vereador de Ouro Preto, Jeferson Silva, o presidente da Câmara de Buritis, vereador Adriano Almeida, e o ex diretor do João Paulo e Hospital de Base, Enoque do Carmo.