Maurício Rua está preparado para entrar no octógono pela última vez no Brasil

O veterano do UFC Maurício Rua, "Shogun", fará sua última caminhada até ao octógono do UFC no Brasil, no início do próximo ano. O octógono vai ocorrer na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro de 2023.


Você gosta de apostar em lutas de MMA e tem seus favoritos? Então, baixe o ESC app em seu celular e alcance seus grandes ganhos!

A carreira de Maurício Rua também está chegando ao fim no próximo ano.

Nos primeiros dias do UFC, os lutadores pareciam fantásticos. Eram lutadores monstruosos que colocariam tudo em jogo pela glória e pelo cinturão do UFC. Um homem que personificou isto mais do que a maioria é Maurício Rua (Shogun). 

Maurício Rua chegou para o UFC em 2007, após uma carreira de sucesso no PRIDE. Ele se encaixou imediatamente na divisão de peso leve e pesado  e começou a vencer. Agora, depois de 15 anos, ele estará fazendo sua última caminhada até ao octógono na frente de seus fãs caseiros no Brasil. 

Tem havido conversas de que Rua vem planejando se aposentar do esporte do MMA já há algum tempo. Ele tem agora 40 anos de idade e considera sua aposentadoria. Como ex-campeão do UFC, é justo que ele receba a expulsão de um herói e para Shogun isto significa lutar uma última vez no Brasil.

Em maio, ao entrar no octógono do UFC 274, que foi seu 41º combate profissional, o atleta disse que queria mais duas lutas antes de se aposentar, acrescentando que teria se arrependido de sua decisão de se aposentar mais cedo. 

Durante seus anos de luta, ele já realizou cerca de 700 lutas. O profissional brasileiro esteve em incontáveis guerras durante sua carreira e sofreu tantos ferimentos que a maioria dos lutadores teriam terminado suas carreiras. 

Shogun sabe que o fim de sua carreira está próximo, mas quer as últimas lutas.