Caminhão de mudança é visto chegando ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira (27) — Foto: Raimundo Batista/TV Globo
1 de 1 Caminhão de mudança é visto chegando ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira (27) — Foto: Raimundo Batista/TV Globo

Caminhão de mudança é visto chegando ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira (27) — Foto: Raimundo Batista/TV Globo

A quatro dias do fim do governo de Jair Bolsonaro (PL), mais um caminhão de mudança foi enviado ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Outros veículos do mesmo tipo estiveram na residência oficial da Presidência nos dias 17 e 15 deste mês.

Bolsonaro, derrotado nas eleições de 2022, ainda não disse quando vai deixar o Palácio da Alvorada. Atualmente, o local é ocupado por Bolsonaro, pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela filha mais nova do presidente, Laura.

O repórter cinematográfico Raimundo Batista, da TV Globo, registrou a chegada do caminhão de mudança e flagrou o presidente no interior do prédio.

A previsão é de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) more na residência, mas ainda não há data para a mudança.

Transição emperrada

Até a noite desta terça (27), o presidente Jair Bolsonaro ainda não havia feito qualquer gesto no sentido de uma transição pacífica para o presidente eleito, Lula.

Bolsonaro não telefonou para cumprimentar o adversário pelo resultado das eleições e nem fez qualquer menção à desocupação dos palácios da Alvorada (onde o presidente mora) e do Planalto (onde o presidente trabalha), ambos em Brasília.

O atual presidente também não indicou, até o momento, se pretende participar da cerimônia de posse na Esplanada dos Ministérios e passar a faixa para Lula, como prevê o protocolo.

A partir do dia 1º, quando for oficialmente empossado no cargo, Lula terá direito a usar os dois edifícios de forma exclusiva.