14 de dezembro de 2022

Na última segunda-feira (12), o prefeito da cidade de Manaus, no Amazonas, David Almeida, recebeu o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo, junto a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Oreni Braga.

O encontrou tratou sobre a viabilização e ampliação da oferta de voos para a capital amazonense; potencial do município para receber novos serviços aéreos; e a possibilidade de a empresa ser a companhia oficial dos grandes eventos realizados pela Prefeitura de Manaus, além de parcerias que devem ser construídas futuramente.

Na reunião, foi destacado que o aumento do número de voos para a cidade é fundamental para o turismo e economia da região e, por isso, o esforço da Prefeitura de Manaus em manter o diálogo e negociações com as companhias aéreas para o aprimoramento desses serviços.

Estamos trabalhando para que Manaus alcance voos mais altos no mercado nacional e internacional de aviação, ampliando as rotas para o município. Além disso, queremos facilitar as movimentações, atrair investimentos e empresas para a região. Manaus é uma cidade que depende do modal aéreo, e nada mais estratégico que buscar esse relacionamento institucional com as companhias, para que a cidade tenha novas rotas, um fluxo turístico maior e, consequentemente, uma arrecadação maior. Turistas chegando é sinônimo da entrada de divisas para a cidade”, explicou o prefeito.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, destacou a importância dessa articulação da prefeitura com as empresas do setor aéreo. “Nada mais interessante, importante e estratégico do que o prefeito da cidade ter essa articulação, esse relacionamento com as empresas aéreas. A prefeitura pode trabalhar com as companhias a divulgação e a promoção da cidade. E uma das estratégias que o prefeito colocou na pauta foi exatamente que uma dessas companhias aéreas possa vir a ser a companhia oficial de grandes eventos de Manaus, inclusive, do #SouManaus Passo a Paço”, disse.

Durante o encontro, o representante da Gol fez questão de ratificar o convite ao prefeito, para estar presente no voo inaugural da Gol no trecho Manaus/Miami, que ocorrerá no sábado, 17/12. “Manaus está mais cuidada e é perceptível o empenho do prefeito David Almeida em preparar a cidade com projetos turísticos estratégicos, que consolidarão a cidade em um destino turístico importante para o Brasil”, destacou o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da companhia Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo.