O maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do País sai no dia 18 de fevereiro pelas principais ruas da Capital


Com a publicação no diário oficial do Decreto do Período Momesco em Porto Velho, nos últimos dias, (documento que autoriza fechamento de ruas, entre outros suportes necessários dos órgãos competentes), a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, confirma o desfile do maior bloco de Carnaval de rua da região Norte para o ano que vem. “O desfile está confirmado para o dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, com concentração a partir das 15h na Praça das Três Caixas D’água, saindo ás 16h pelas principais ruas do centro, terminando ás 20h”, anunciou.

A presidente da Banda já esteve reunidas com representantes a Superintendência da Cultura de Rondônia, Fundação Cultural de Porto Velho, entre outros representantes do setor cultural. “Com a Sejucel falamos sobre  a homenagem de reconhecimento da Banda do Vai Quem Quer, com o título de Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado de Rondônia, o que vem a viabilizar e consolidar a BVQQ”, ressaltou Siça Andrade.

DESFILE 
Para o Carnaval 2023, após dois anos sem desfilar por causa da pandemia da Covid-19, a diretoria da Banda irá prestar homenagem ao vice-presidente do bloco, Silvio Santos, falecido ano passado em decorrência da doença, além de manter também o lançamento oficial do tema oficial do desfile em um evento exclusivo à imprensa. 

“Será um evento lindo, depois de dois anos paralisado. Um momento de confraternizar, reencontrar amigos e familiares na avenida, com muita alegria, marchinhas e serpentina. Espero que as pessoas participem do maior evento cultural do mundo, que é o Carnaval e na Banda, desfilem com suas fantasias, ou com a camisa do bloco”, finalizou a presidente da BVQQ.