Wilson Lima  — Foto: Rede Amazônica
1 de 1 Wilson Lima — Foto: Rede Amazônica

Wilson Lima — Foto: Rede Amazônica

O governador Wilson Lima afirmou, nesta segunda-feira (26), que pretende fazer mais concursos públicos em 2023, especialmente para os órgãos que integram a segurança pública do Amazonas. No entanto, o governador afirmou que novos certames dependerão do cenário econômico do próximo ano.

Em entrevista à Rede Amazônica, Wilson Lima também informou que os classificados nos concursos realizados em 2022 deverão ser chamados em 2023.

Questionado sobre novos certames a serem realizados no estado, o governador mencionou o desempenho da economia, mas confirmou que há a intenção de realizar um novo concurso, especialmente para a área de segurança.

"A gente está esperando como é que começa o cenário econômico para que a gente comece a convocar os policiais militares [já classificados no concurso de 2022] para participar do treinamento. Concomitante a isso, a gente pretende, no ano de 2023, realizar nova rodada de concursos, principalmente nessa área de segurança, que é uma área que a gente tem um déficit" , disse.