Fachada do Centro de Estudos Superiores da UEA Parintins — Foto: Daniel Brito/UEA
1 de 1 Fachada do Centro de Estudos Superiores da UEA Parintins — Foto: Daniel Brito/UEA

Fachada do Centro de Estudos Superiores da UEA Parintins — Foto: Daniel Brito/UEA

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) está oferecendo 24 vagas para Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As inscrições seguem abertas até o dia 17 de janeiro de 2023.

Das 24 vagas,16 são para Manaus e 8 para Parintins. O ingresso no curso ocorre em 2023.

Inscrições

As inscrições são feitas pela internet por meio do envio dos documentos exigidos no edital.

A homologação será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2023.

De acordo com a UEA, o projeto de pesquisa submetido deverá estar enquadrado nas linhas de pesquisa das áreas de concentração do curso, que são:

  • Instrumentos da Política de Recursos Hídricos; e
  • Regulação e Governança de Recursos Hídricos.

As vagas estão dispostas da seguinte forma: 4 para a Ampla Concorrência (AC), sendo 3 para Manaus e 1 para Parintins; 15 destinadas ao convênio entre UEA e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (10 para Manaus e 5 para Parintins); 1 para Pessoas com Deficiência (PcD), somente para Manaus; 1 para candidatos autodeclarados negros (Manaus); 1 para candidatos autodeclarados indígenas (Parintins); e 2 para candidatos estrangeiros (1 para Manaus e 1 para Parintins).

Curso

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) é realizado de forma presencial, com duração máxima de 24 meses.

O curso visa proporcionar formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando competências pessoais e profissionais. "Com o intuito de promover a qualificação necessária para lidar com os entraves e problemas relacionados às questões mais complexas que envolvam a gestão e regulação das águas no país", destacou a UEA.

A coordenação é da professora doutora Maria da Gloria Gonçalves de Melo.

Confira o edital aqui.