Defesa diz que caminhoneiro vai esclarecer acusações e que fatos noticiados “destoam da verdade”

Os advogados de Danilo Rodrigues Freitas, o motorista de um caminhão que avançou contra manifestantes na noite de quarta-feira (30) em Cacoal, emitiram nota à imprensa, destacando que ele ainda aguarda audiência de custódia e que os fatos noticiados “destoam da verdade”. Disse ainda Danilo lamenta profundamente a integridade física da vítima.

De acordo com a ocorrência, Danilo parou no local, nas margens da BR-364, discutiu com os manifestantes, que são contra o resultado da eleição presidencial e arrancou bruscamente com o veículo. Ele saiu da rodovia, fez o retorno e atropelou Eunice P., que estava ao lado da via. A mulher sofreu afundamento na nuca e um corte na cabeça, ficando gravemente ferida. Ela foi socorrida até o Euro de Cacoal, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, onde segue internada. O motorista do caminhão foi preso por uma equipe da Polícia Militar, ainda na BR-364, no distrito de Riozinho.

Veja a manifestação da defesa

Nota a imprensa

Os fatos ocorridos no dia 30/11/2022 tendo como envolvidos o acusado Danilo Rodrigues Freitas (apartidário) e manifestantes que objetivavam o trancamento da BR 364, próximo à comarca de Cacoal/RO, a banca de defesa composta pelos advogados Ademir Miranda, OAB/RO 10.372, Décio Machado OAB/RO 5.415 e Adla Coimbra OAB/RO 10.326, manifesta-se da seguinte forma:

O senhor Danilo no presente momento encontra-se custodiado na unidade prisional local a inteira disposição da justiça, aguardando audiência de custodia.

Preliminarmente, a defesa não entrara a fundo no mérito e referente aos fatos ocorridos, Danilo lamenta profundamente no que diz respeito à integridade física da vitima.

Que os fatos amplamente divulgados destoam da verdade, e que maiores esclarecimentos, serão dados após total conhecimento da acusação que lhe será imputado, aguardando o contraditório e ampla defesa, dentro de um processo justo.

Colocamo-nos a inteira disposição para maiores esclarecimentos.

 Pimenta Bueno, 01 de dezembro de 2022.

Ademir Miranda dos Santos, OAB/RO 10.372

Décio Machado OAB/RO 5.415

Adla A Wensing N Coimbra OAB/RO 10.326