Em Manaus, estádio da Copa do Mundo de 2014 recebe mais shows que jogos de futebol

Em Manaus, estádio da Copa do Mundo de 2014 recebe mais shows que jogos de futebol

Arena da Amazônia se tornou local de grandes eventos, em Manaus  — Foto: Augustto Albuquerque/Divulgação

Arena da Amazônia se tornou local de grandes eventos, em Manaus — Foto: Augustto Albuquerque/Divulgação

A Arena da Amazônia, em Manaus, foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. Durante a realização da competição, o entorno do estádio teve uma grande movimentação de pessoas e estrangeiros. Hoje, oito anos depois, moradores e comerciantes da região afirmam que o aumento do fluxo de pessoas no local acontece em poucas ocasiões.

Após a realização do mundial, nos anos seguintes o estádio recebeu grandes eventos esportivos como as Olimpíadas em 2016, o Torneio Internacional de Seleções Femininas em 2016 e 2021, a Copa Libertadores da América feminina em 2018 e dois jogos da Seleção Brasileira masculina nas eliminatórias para as duas últimas Copas do Mundo, em 2016 e 2022.

Mas apesar de receber diversos eventos esportivos ao longo dos anos, e com o futebol local levando grandes públicos apenas em algumas ocasiões, são os shows musicais que acontecem com mais frequência na Arena da Amazônia e movimentam o comércio da região.

Além dos shows e festivais de música com cantores nacionais, o estádio já chegou a receber apresentações de renomados artistas internacionais, como a banda Guns N' Roses, neste ano. O evento lotou os anéis e o gramado da Arena da Amazônia.

Postar um comentário

0 Comentários