Polícia Civil tenta prender advogado acusado de fraudes em Rondônia

Nesta terça-feira (20), a Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude), deflagrou operação para apurar um suposto golpe milionário praticado por advogado de Rondônia.

As investigações começaram há menos de uma semana, após algumas vítimas noticiarem os fatos na Defraude. O inquérito apresentou indícios que o esquema de fraude movimentou a quantia estimada a 30 milhões de reais, prejudicando vítimas em várias cidades de Rondônia e Acre.

A fraude consistia na venda de créditos de ações judiciais que não existiam, fazendo com que as vítimas entregassem elevadas quantias acreditando que o recebimento seria garantido.

A operação é coordenada pelo delegado Swami Otto. A autoridade policial esclareceu que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Porto Velho, Maringá (PR), Paranavaí (PR), Londrina (PR) e Feira de Santana (BA), contando com o apoio das polícias civis do Paraná e Bahia.

Apesar das diligências realizadas, o advogado ainda não foi localizado para cumprimento do mandado de prisão expedido em seu desfavor, estando, portanto, foragido da Justiça.

O poder judiciário também decretou medidas cautelares de sequestro e indisponibilidade dos bens do investigado. As investigações continuam para identificar outras vítimas e localizar o foragido.