Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Amazonas é o único estado da região Norte finalista do Prêmio Brasil Criativo, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e empresa 3M, na categoria “Lideranças Criativas”, sendo representado pelo Casarão de Ideias. O empreendimento, localizado na Rua Barroso, no centro histórico de Manaus, possui o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) regularizado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O Centro da capital amazonense recebe turistas diariamente, já que detém alguns dos principais atrativos turísticos, como, por exemplo, Teatro Amazonas, Mercado Adolpho Lisboa, Palacete Provincial, dentre outros.

Para o diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes, a satisfação é ainda maior ao colocar o Amazonas dentro do circuito nacional. “Essa visibilidade do Norte presente nessas premiações, deixa a gente extremamente feliz pelo Casarão, pelo trabalho que a gente já faz. Isso reforça muito o papel que a gente vem desenvolvendo à frente do Casarão, que é uma relação de turismo, economia criativa, ocupação dos espaços”, afirmou.

João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias - Foto: Divulgação

Fernandes destaca que estar regularizado no Cadastur também é importante para o empreendimento. “Recebemos muitos turistas por estar no centro histórico e eles participam das atividades muitas vezes. Além dos turistas, a cidade também consome o Casarão. Então, acho que ali, hoje, a Rua Barroso ganha esse lugar de destaque”, contou. 

Cerimônia de premiação

O Prêmio Brasil Criativo possui, ao todo, 15 categorias: Audiovisual, Arquitetura, Artesanato, Criadores de Conteúdo, Design, Game, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Tecnologia. 

A solenidade para a premiação acontece no Centro Cultural de São Paulo, na próxima terça-feira (24/01). O evento é uma iniciativa da World Creativity Organization (WCO).