Droga foi apreendida em fundo falso de canoa no Amazonas  — Foto: PM
1 de 1 Droga foi apreendida em fundo falso de canoa no Amazonas — Foto: PM

Droga foi apreendida em fundo falso de canoa no Amazonas — Foto: PM

Um casal de nacionalidade colombiana, de 44 e 45 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (16), transportando 388,6 kg no fundo falso de uma canoa, no porto de Barcelos, interior do Amazonas. Na embarcação também estava a filha do casal, uma adolescente de 13 anos.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a equipe de Barcelos recebeu a informação de que uma embarcação estava com um motor de popa que tinha sido furtado em Santa Isabel do Rio Negro.

Quando os PMs abordaram a canoa, o casal negou que havia furtado o motor. O homem apresentou um comportamento nervoso, e os policiais decidiram fazer uma vistoria na embarcação.

Segundo a PM, no fundo falso da canoa, os policiais encontraram diversas embalagens semelhantes a tijolos, com a droga.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que os suspeitos moravam em Santa Isabel do Rio Negro, há mais de dois anos. O homem contou que foi contatado para realizar o transporte do material até o município de Novo Airão.

Após a apreensão, o casal foi levado para o 75º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os dois devem responder por tráfico de drogas. A adolescente foi encaminhada ao conselho tutelar.