Domingo, 29 Janeiro de 2023 - 10:22 | Redação

Identificados membros da LCP mortos em confronto com a PM

Os dois homens da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), mortos em confronto com a PM neste sábado (28), durante uma operação para cumprimento de ordem judicial de interdito proibitório na fazenda Norbrasil, em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho, foram identificados. Rodrigo Hawerroth, 34 anos e Raniel Barbosa Laurindo, 24 anos morreram após reagirem a entrada de policiais do Bope na região.  Kenedy T.A., 24 anos, foi baleado no ombro. Diversas armas foram encontradas.

De acordo com a ocorrência, policiais de vários grupamentos seguiram no sábado para dar cumprimento ao mandado judicial de interdito proibitório. Na  estrada da ponte do rio Cotia, os militares encontraram integrantes da LCP realizando vigilância armada. Dada ordem de parada, eles não obedeceram e efetuaram vários disparos Os militares do Bope então reagiram. 

Raniel Barbosa Laurindo portava um revólver Taurus, calibre. 38 , com 5 munições. Já Rodrigo Hawerroth estava com uma espingarda, calibre. 16, com numeração raspada. Kenedy foi preso com uma mochila, contendo 5 carregadores de PT 100 calibre .40 e 10 cartuchos de calibre. 12. Ele confessou ter jogado armas no rio Cotia. Bombeiros depois encontraram o armamento, sendo uma espingarda calibre .12, com 4 cartuchos e dois carregadores de pistola .40, municiados com 15 munições cal .40 cada. Em varredura complementar foi encontrada uma pistola .40, de numeração raspada, com um carregador contendo 10  dez munições.