Presidente deve ir à cidade acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. Município tem sofrido com as chuvas desde o final do ano passado.

Por g1 — Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja da Silva, devem ir neste domingo (8) a Araraquara, interior de São Paulo, para avaliar os danos causados pela chuva na cidade, segundo informou o Planalto.

Lula deve ser recebido pelo prefeito Edinho Silva (PT), que deve informá-lo sobre os trabalhos da Defesa civil e os danos na infraestrutura da cidade.

O presidente deve ir até a avenida onde uma cratera se abriu, "engolindo" um veículo. Seis corpos de uma mesma família foram encontrados.

Na quinta, os ministros das Cidades, Jader Filho, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, visitaram a cidade e vistoriaram vários locais.

Cinco pessoas morrera em Araraquara, SP, por causa das chuvas

Cinco pessoas morrera em Araraquara, SP, por causa das chuvas

Segundo o prefeito, o município precisa de R$ 50 milhões para reparar os estragos provocados pelas chuvas que têm atingido a cidade desde o final do ano passado.

Durante a visita, o ministro Jader Filho afirmou que, concomitantemente com as obras de reconstrução, o governo federal pretende trabalhar com a prefeitura de Araraquara para implantar outros projetos voltados à prevenção de desastres naturais.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), São Carlos e Araraquara foram as cidades que mais receberam chuva em todo o país, em 28 de dezembro.