
A Polícia Federal deflagrou na sexta feira (27), a operação Sicários, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), visando desarticular um novo plano de atentado contra a vida de servidor público na cidade de Porto Velho.
A operação contou com o apoio e participação também da Gerência de Inteligência Penitenciária do Estado de Rondônia.
Conforme a Polícia, no dia 4 de junho de 2020 três pessoas foram presas em flagrante, após a tentativa de homicídio contra uma pessoa que se apresentava como servidor da Penitenciária Federal de Porto Velho.
A vítima foi atraída, por membros da organização criminosa, para um local determinado e efetuaram sete disparos de arma de fogo, mas não acertaram.
Após esse crime, a Polícia instaurou um inquérito para dar continuidade nas investigações.
Em razão das diligências realizadas em conjunto pela Polícia Federal e Senappen, foi possível a identificação de outras 7 pessoas que participaram ativamente do atentado. Eles foram presos preventivamente na operação Ônix, em 22 de abril de 2022, e devidamente denunciados pelo Ministério Público Federal pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa.
0 Comentários