PL acredita que minuta encontrada na casa de Torres será usada para tornar Bolsonaro inelegível

PL acredita que minuta encontrada na casa de Torres será usada para tornar Bolsonaro inelegível

Integrantes do PL avaliam que o documento apreendido pela Polícia Federal na casa do ex-ministro Anderson Torres será usado para abrir uma investigação contra Jair Bolsonaro e torná-lo inelegível. O partido já vislumbrava sua possibilidade devido a outras ações que correm na Justiça Eleitoral, mas avalia que o novo documento deve trazer celeridade a esse processo.

Como informou a “Folha de S. Paulo”, a PF encontrou na casa do ex-ministro da Justiça uma minuta de decreto presidencial que sugeria ao ex-presidente uma espécie de intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida poderia abrir caminho para interferir no resultado da eleição presidencial.

A leitura de integrantes do partido de Bolsonaro após os atos terroristas contra os prédios dos Três Poderes é que a chance de o ex-presidente manter seus direitos políticos é próxima de zero.

Os correligionários do PL avaliam ainda que o risco de Bolsonaro ser preso aumentou, mas acreditam que, tanto o governo Lula, quanto o Judiciário farão um cálculo sobre a medida, para não criar um cenário que possa torná-lo um tipo de “mártir político”.

Após o texto golpista vir à tona, Torres foi ao Twitter dizer que a minuta estava numa “pilha de documentos para descarte” e “seria levado para ser triturado oportunamente”.

Postar um comentário

0 Comentários