Prefeitura desvia águas de igarapé e avança em obras na Estrada do Santo Antônio

Na manhã desta segunda-feira (30), servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciaram o trabalho de construção de desvio duplo do igarapé Bate Estaca, que fica localizado na estrada de Santo Antônio, em Porto Velho. O local foi interditado na última quinta-feira (26), após parte da via, ser levada por uma tromba d’água. 

As águas desse igarapé, no período chuvoso, costumam transbordar e cobrir a estrada. Mas dessa vez, foi diferente, e acabou levando completamente parte da estrada, deixando moradores da região ilhados, por algumas horas, até que fosse feito uma rota de acesso. 

Nesta segunda-feira, o prefeito Hildon Chaves, esteve no local, acompanhando o início dos trabalhos e disse que a expectativa é que a obra seja concluída até o final desta semana. 

Estão sendo colocadas, ao lado do local que rompeu com a força das águas, manilhas grandes de concreto, de aproximadamente 1,40 de diâmetro, que já foram levadas, por equipes da Semob. 

Após finalizar esse desvio, a equipe vai instalar outro bueiro armco (tubo metálico) de 2 metros de diâmetro onde estava o anterior, que foi levado pelas águas.