Obras na Avenida Djalma Batista, em Manaus. — Foto: Divulgação/Semcom
1 de 1 Obras na Avenida Djalma Batista, em Manaus. — Foto: Divulgação/Semcom

Obras na Avenida Djalma Batista, em Manaus. — Foto: Divulgação/Semcom

Após oito dias de obras, a Avenida Djalma Batista foi liberada para o tráfego de veículos, com a conclusão da intervenção estrutural, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Os trabalhos seguem para a etapa de confecção de drenagem superficial, com a implantação de meio-fio, calçada e sarjeta.

O Prefeito de Manaus, David Almeida, informou durante a liberação da avenida, nesta quinta-feira (23), as etapas finais já iniciam durante a noite.

“Hoje à noite, a partir das 22h, até as 5h, vamos continuar o trabalho de recapeamento. Vamos fazer a recomposição do meio-fio, do canteiro central e vamos ficar trabalhando, nos próximos dias, no entorno da obra, para poder deixá-la da melhor forma possível para a população da cidade de Manaus”, informou Almeida.

O prefeito destacou, ainda, a celeridade do trabalho realizado pelas equipes de obras da prefeitura, visto que a primeira estimativa de conclusão era de 20 dias.

Obras

A via passou pela obra emergencial de substituição de duas linhas de drenagem profunda de mais de 25 anos de existência, por duas novas e modernas linhas de drenagem de 30 metros de extensão, cada, com mais de 150 servidores da Seminf trabalhando ininterruptamente e de forma célere, em turnos de 24 horas.

Para a realização da obra, as equipes contaram com o apoio de 12 máquinas, entre escavadeiras, trator patrol e rolo compactador, além de 45 caçambas.

“A obra de 20 dias já é uma obra apertada, mas o prefeito, com sua sagacidade e dinamismo, determinou que os esforços não fossem medidos para concluirmos essa obra antes do prazo e devolver a segurança e a trafegabilidade desta via, que é um dos principais corredores viários da nossa cidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.