Caminhão ficou com a frente destruída após bater na traseira de carreta, na AM-070  — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas
1 de 2 Caminhão ficou com a frente destruída após bater na traseira de carreta, na AM-070 — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas

Caminhão ficou com a frente destruída após bater na traseira de carreta, na AM-070 — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas

O motorista do caminhão que bateu na traseira de uma carreta na rodovia Manoel Urbano, a AM-070, no Amazonas, morreu nesta quinta-feira (9). A vítima tinha sido resgatada em estado grave.

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (9), na altura do Km 9 da rodovia, que liga Manaus a Iranduba.

De acordo com o ajudante do motorista, Rosinei Parente, que também estava no veículo, o condutor tentou desviar de um carro e não viu que uma carreta estava estacionada no acostamento da AM-070. O veículo acabou colidindo contra a traseira da carreta.

O motorista ficou gravemente ferido e precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Após o resgate, ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde morreu no início da madrugada desta quinta-feira.

Caminhão ficou com a frente destruída após bater na traseira de uma carreta na AM-070 — Foto: Sandro Feitoza/Rede Amazônica

Segundo relatório do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), no centro cirúrgico da unidade de saúde, a vítima chegou a passar por procedimento de reanimação 14 vezes. Sem sucesso, a equipe médica confirmou a morte por volta de 0h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do resgate, o motorista não portava nenhum documento de identificação. "E apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica", disse a corporação.

Acidente

O acidente aconteceu no sentido Iranduba/Manaus. Conforme o ajudante do motorista, o caminhão transportava refrigerante e voltava de uma entrega feita na cidade de Novo Airão.

Segundo o homem, depois de desviar de um carro, o motorista do caminhão atingiu a traseira do contêiner, que estava estacionado no acostamento. O condutor ficou preso às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio de militares da Unidade de Resgate e o Auto Tanque de Apoio fizeram o desencarceramento da vítima e prestaram os primeiros socorros.

"Logo em seguida, a vítima foi conduzida ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, pelo comandante de Socorro, onde ficou aos cuidados da equipe de plantão do hospital", informou o Corpo de Bombeiros. O condutor do caminhão morreu na unidade de saúde.

Com o impacto da batida, o caminhão ficou com a parte da frente destruída. O motorista da carreta não foi localizado.