O famoso Rei do Gado, Kiko Quagliato, proprietário da marca Kiko’s Ranch, possui mais de 7 propriedades e é dono de um dos maiores rebanhos do país!

A pecuária nacional possui seus ídolos, assim como qualquer outra atividade, e o pecuarista Kiko Quagliato é o Rei do Gado no Brasil. Imagine o quão nobre é um homem que cultiva a terra, produz o gado e protege a natureza. Pois é, proprietário da Kiko’s Ranch 20@ é o nosso destaque de hoje!

Com um dos maiores rebanhos no território nacional, a 20@ se destaca pela excelência em recria e engorda de bovinos, além da integração lavoura e pecuária de maior destaque de Goiás e do Brasil!

Foi em 1993 que o pecuarista Francisco Quagliato Filho, iniciou o processo de criação de bovinos no Vale do Araguaia. A Fazenda Santa Fátima foi a aquisição que iniciou essa trajetória de sucesso, que hoje é referência em recria e engorda de bovinos no Brasil!

Atualmente, o grupo Kiko’s Ranch 20@, possui cerca de 7 fazendas no Norte do Estado de Goiás. A área total é de 9.020 hectares, sendo que 5 das fazendas estão localizadas no município de Nova Crixás, sendo:

  • Fazenda Santa Fátima;
  • Fazenda Belíssima;
  • Fazenda Favorita;
  • Fazenda Velho Chico;
  • Fazenda Avenida Brasil;

As outras duas propriedades estão localizadas no munícipio de Mundo Novo, sendo:

  • Fazenda Sacramento;
  • Fazenda São Francisco.

Além da área citada acima, possuem cerca de 18.000 de hectares arrendados, aumentando a capacidade de recria do grupo e gerando desenvolvimento da região.

No início eram cerca de 1000 cabeças de gado, atualmente as fazendas do produtor rural possuem cerca de 40.000 cabeças de gado em sistema de recria e engorda em sistema a pasto e confinamento.

Atualmente, são disponibilizados para o mercado de carne premium, cerca de 25.000 cabeças de gado por ano. A reposição vem sendo planejada a cada ano, já que as propriedades estão em constante crescimento. No último leilão da Carpa, o produtor adquiriu cerca de 3036 bezerros de uma só vez!

Confira no vídeo abaixo a trajetória do Rei do Gado:

https://youtu.be/sxwSAifTYPo

A Favorita foi comprada há alguns anos por Francisco Quagliato Filho, o Kiko Ranchi, 45 anos, por ter um confinamento para engordar 25 mil animais por safra. Ranchi é um amante da cultura texana e vai imprimindo seu ritmo nos negócios. “Os americanos são práticos e pensam na rapidez dos processos”, diz. “Isso me atrai muito.”

Ranchi é neto de Orlando Quagliato, agricultor que na década de 1950 fundou a usina São Luiz em Ourinhos, no interior paulista, para produzir açúcar e etanol, e na década de 1970 começou a criar gado no Pará, numa época em que ter um rebanho de 20 mil cabeças era negócio privativo de milionário.

Hoje, o grupo possui mais de 200 mil animais no Pará. Ranchi foi para a Estrada do Boi em 1997 para tomar conta de uma fazenda que era de seu pai desde 1969.