Universidade Federal do Amazonas — Foto: Ufam/Divulgação
1 de 1 Universidade Federal do Amazonas — Foto: Ufam/Divulgação

Universidade Federal do Amazonas — Foto: Ufam/Divulgação

O Centro de Estudos de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas (CEL/Ufam) lançou edital com vagas para cursos de espanhol, inglês e outras línguas. As inscrições ocorrem começam na quarta-feira (8).

A vagas são para cursos presenciais e online, que começam no primeiro semestre de 2023. "As vagas serão ofertadas à comunidade interna e externa da Ufam", destacou a universidade.

Inscrições

As inscrições terão início na quarta-feira e seguem abertas até o dia 21 de fevereiro de 2023. Os interessados devem cadastrar os dados no link: https://forms.gle/c3PfzNkuhDwRdSwD6.

Após o cadastramento, o aluno vai receber via e-mail as instruções para gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da inscrição nos cursos.

O início das aulas está previsto para ocorrer a partir de 18 de março de 2023.

Cursos

O edital oferta cursos regulares sequenciais de espanhol, francês, inglês, Libras, japonês e português para estrangeiros.

Na versão presencial, também há curso de português para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Exame), produção de texto em língua portuguesa, português para surdos (60h/a).

Cursos online são oferecidos no período noturnos. De segunda a quinta-feira, ocorre o curso de roficiência em leitura e compreensão de textos em espanhol, francês e inglês. De segunda a quinta-feira, das 19h30 às 21h30 (60h/a) e aos sábados (8h30 às 11h30), as aulas são exclusivas para acadêmicos de mestrado e doutorado.

O cursos têm uma parcela a ser paga pelo aluno a cada semestre. Nesta edição, os valores estão custando a partir de R$ 120.

Outros detalhes estão disponíveis no edital.