Porto Velho, Rondônia - Em audiência nesta semana com o secretário Edemir Brasil, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo, o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) obteve ótimas notícias a respeito do projeto de regularização em andamento beneficiando o distrito de Rio Pardo.

De acordo com o secretário, neste momento está em andamento o trabalho de georeferenciamento na localidade, a partir de tal estudo, que será concluído em junho, a segunda fase do trabalho será desencadeada, em várias etapas.

Haverá o desenho do projeto urbanístico, cadastramento de imóveis e numeração predial. Na etapa seguinte será feita a criação das ruas e de seus respectivos CEPs (Código de Endereçamento Postal).

"Esta fase se conclui em dezembro, e daí para a frente já teremos condições de começar a trabalhar dentro da total legalidade com relação as propriedade de Rio Pardo, com a expedição de Alvarás e Licenças de Obras, por exemplo", explicou Brasil.

Depois disso começasse a equacionar a questão ambiental da localidade, posto estar inclusa em área de reserva ambiental, porém com a regularização fundiária em andamento as coisas transcorrem dentro da normalidade.

Com essa regularização, os moradores do Rio Pardo finalmente irão dispor de merecidos investimentos em infraestrutura, com o mapeamento destas demandas em termos de quantidade de quilômetros de pavimentação, galerias, calçadas e estabelecimento de espaços para equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde e áreas de lazer, entre outras.

A regularização também permitirá que parlamentares estaduais e federais possam carrear recursos para investimentos através de emendas.

Everaldo Fogaça ficou feliz com as notícias e declarou que seu gabinete continuará ao dispor da população de Rio Pardo e da capital para intermediar o encaminhamento de demandas ao Executivo para que soluções como as encontradas a fim de atender necessidades da população da localidade também sejam conquistadas pela comunidade em geral.

https://www.youtube.com/watch?v=6YOsQOQEZzg