Edmar Miguel (Miguel da Laranja), Kennedy de Oliveira Alves e Aline Cristina Monteiro Roque — Foto: Reprodução
1 de 6 Edmar Miguel (Miguel da Laranja), Kennedy de Oliveira Alves e Aline Cristina Monteiro Roque — Foto: Reprodução

A operação Lesa Pátria é tratada pela Polícia Federal como permanente, e os suspeitos de participação e financiamento são investigados por seis crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A qualificação dos crimes, porém, só deve ser feita ao fim das investigações, quando houver denúncia formal à Justiça pelo Ministério Público.

Além dos mandados de prisão e apreensão no Sul de Minas, estão sendo cumpridos mandados em Curitiba (PR).

Sede da Polícia Federal, em Varginha — Foto: Lorena Vale / EPTV

Quem são os presos:

  • Kennedy Alves, bolsonarista radical de Alpinópolis

Bolsonarista de Alpinópolis Kennedy Alves invade STF durante ataques terroristas em Brasília e divulga imagens — Foto: Redes sociais

Ele gravou um vídeo dele mesmo invadindo o prédio do Supremo Tribunal Federal. Nas imagens, Kennedy Alves, aparece dizendo que é “guerra” e mostra o momento em que vândalos destroem a entrada do STF. Ele também incita outros bolsonaristas a entrarem e participarem da depredação ao prédio público.

  • Edmar Miguel, conhecido por "Miguel da Laranja", de Areado

Bolsonarista de Areado comemora após invadir e subir no teto do Congresso: "Tá tudo tomado" — Foto: Reprodução

O bolsonarista gravou um vídeo no momento em que invadia o teto do Congresso Nacional. Nas imagens, Miguel da Laranja aparece saudando conterrâneos de Areado e mostrando a multidão de terroristas que já tinha invadido os prédios públicos.

  • Aline Cristina Monteiro Roque, de Areado(MG)

Aline Cristina Monteiro Roque — Foto: Reprodução/Globonews

Aline Cristina é empresária e identificada como uma das pessoas que foram para Brasília com um ônibus que partiu de Passos (MG). Em vídeo publicado nas redes sociais, ela diz: "polícia saiu correndo".