/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/k/O/hE4pJESUybCw6Y7OKFuQ/rgs-1-.jpg)
Emissão de RGs em Rondônia — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação
A emissão de Registro Geral (RG) é a maior demanda do Tudo Aqui em Porto Velho. Por isso, a partir desta segunda-feira (6), os agendamentos de 1º e 2º vias serão realizados diariamente na unidade do Shopping da capital, localizado na Av. Rio Madeira, 3288.
Os agendamentos podem ser feitos presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Antes o agendamento presencial acontecia somente às segundas.
Como solicitar a emissão?
Para pedir 1º ou 2º via, os interessados podem comparecer no Tudo Aqui do Shopping portando os seguintes documentos:
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – cópia simples;
- 2 Fotos 3×4 (iguais e recentes, com fundo branco);
- Comprovante de Residência atualizado – cópia simples.
Atenção aos casos especiais:
- Se for menor de 18 anos, deve estar acompanhado do responsável;
- Os solteiros devem apresentar Certidão de Nascimento – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples;
- Os casados precisam levar a Certidão de Casamento – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples;
- Os divorciados ou separados judicialmente, devem ter em mãos também, a Certidão de Casamento com averbação – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples;
- Os viúvos devem levar ainda a Certidão de Casamento com averbação do óbito ou Certidão de Casamento + Certidão de Óbito – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples.
Brasileiros naturalizados
Os estrangeiros de qualquer nacionalidade, que, na forma da lei, adquiram a nacionalidade brasileira, também podem ter acesso ao serviço de emissão de RG no Tudo Aqui.
- O brasileiro naturalizado, menor de 18 anos, tem que apresentar Certidão de Nascimento trasladada em Cartório de 1º Ofício no Brasil – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples.
- Quem for maior de idade deve apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento trasladada em Cartório de 1º Ofício no Brasil e com anotação de opção de nacionalidade – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples.
0 Comentários