Caso está sendo conduzido pelo 22º DIP.  — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
1 de 1 Caso está sendo conduzido pelo 22º DIP. — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Caso está sendo conduzido pelo 22º DIP. — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um homem de 41 anos foi preso, nessa quarta-feira (15), suspeito de envolvimento no furto de R$ 1,02 milhão de uma agência financeira situada na Avenida João Valério, no Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu em junho de 2021.

Outras duas pessoas já haviam sido presas suspeitas de participação no crime. Uma delas era funcionária da agência. Além do furto, eles respondem por associação criminosa.

"Durante as investigações constatamos a participação dos três. Um deles era funcionário da agência, o outro deu apoio na segurança do perímetro, caso aparecesse alguém, e esse que foi preso agora, que com uma marreta rompeu o vídeo da agência", disse o delegado Thomáz Vasconcelos, do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP)".

Ainda segundo ele, com a prisão do último suspeito de envolvimento no crime, a polícia deu como encerrado o caso:

"Conseguimos cumprir dois mandados em 2021 e esse terceiro estava foragido. Ele se passava por policial, já responde por roubo e sequestro, e agora ele foi preso por envolvimento nesse crime. Ainda não se sabe o que eles fizeram com o dinheiro, afinal, ele ficou em silêncio durante o interrogatório, mas o caso está encerrado", finalizou.

*Com informações de Leandro Guedes, da Rede Amazônica.