A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), divulga nesta quarta-feira, 29/3, a lista oficial de selecionados para o programa Empreende Manaus, que vai beneficiar mais de cinco mil empreendedores com equipamentos para impulsionar seus negócios.

Entre os diversos grupos atendidos pela ação, estão feirantes, manicures, barbeiros, cabeleireiros, costureiros, borracheiros, mecânicos, pescadores, pipoqueiros, picolezeiros, vendedores de “churrasquinho” e cachorro-quente.

“Estamos divulgando a lista de selecionados no ‘Empreende Manaus’, e tão logo nós vamos entregar esses bens para os trabalhadores beneficiados. Esse programa é inédito, por isso, estamos viabilizando o processo licitatório com muita agilidade, para efetivar essas entregas para a população”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O próximo passo será dar início ao processo licitatório para aquisição dos materiais, que deverá ser concluído no prazo de 60 dias. Os contemplados serão notificados, posteriormente, acerca de local e data para retirada dos itens.

“A nossa expectativa é de fomentar de fato a economia. Esse é mais um programa de distribuição de renda indireta, pois todo aquele investimento que o barbeiro ou a costureira iria fazer, para conseguir um equipamento, não será mais necessário, pois nós estamos ofertando. A categoria que teve mais adesão foi a de costureiras, com 738 cadastros, na sequência temos cabeleireiros, barbeiros, manicures, entre outros. Dando sequência a esse programa, vamos atender outras categorias. Fizemos uma ação inédita em Manaus, e agora nós vamos trabalhar a expansão dessa ação” explicou o secretário-executivo do Fumipeq, Geison Assis.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA A LISTA DE SELECIONADOS