/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/h/zaxRmMSvGBN8zihxs0MA/obrascampodoazulaog1am.jpg)
Projeto foi pensado para atender as necessidades mercado, especialmente no setor de energia. — Foto: Governo do Amazonas
A Escola Estadual Agobar Garcial, localizada em Silves, vai oferecer curso técnico na área de gás e energia. A iniciativa é da Eneva, responsável pelo campo do Azulão, em parceria com a prefeitura do município e o Governo do Amazonas.
De acordo com a empresa, o projeto foi pensado para atender as necessidades mercado, especialmente no setor de energia. No entanto, no futuro, a escola poderá atender outras potencialidades regionais como, por exemplo, hotelaria, construção civil etc.
A companhia diz que ainda vai colaborar para evitar a evasão escolar, podendo incluir a eventual provisão de bolsas de estudo e apoio com alimentação para alunos de baixa renda.
Durante o curso, também está previsto que a empresa realize palestras, visitas e aulas práticas para integrar os estudantes ao mercado.
"Colaborar e colocar nossos recursos para ajudar na qualificação desses jovens é mais uma ação que reforça o nosso compromisso de longo prazo para o desenvolvimento do interior do Amazonas", afirmou a diretora de Saúde & Segurança e Comunicação da Eneva, Anita Baggio.
0 Comentários