Uma criança de sete anos perdeu uma orelha e parte do coro cabeludo e teve a traqueia atingida depois de ser atacada por dois cães da raça Pit Monster, na terça-feira (16), em Ji-Paraná (RO). O menino passou por cirurgia e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cacoal (RO).

O sargento da Polícia Militar (PM) C Augusto foi quem atendeu a ocorrência. Ele contou ao g1 que tinha acabado de chegar ao trabalho quando um homem desesperado chegou pedindo ajuda porque dois cães da raça Pit Monster estavam atacando uma criança dentro de uma residência que fica aos fundos do Quartel da PM.

Segundo o sargento, a criança estava sob os cuidados da dona da residência, que é amiga da mãe do menino. Os cães eram da família.

“Tivemos que pular o muro e tinha uma criança no chão e tinha uma senhora com cabo de vassoura afugentando os pitbulls”, relatou.

De acordo com o PM, foi necessário abater os animais para que os ataques parassem. A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal.

A Rede Amazônica procurou a unidade de saúde, que informou que a criança passou por uma cirurgia de reparo de danos, traqueostomia e posteriormente foi encaminhada para o Hospital Regional de Cacoal (RO).