Evento acontecerá a partir das 16h do dia 8 de julho (quinta-feira), na praia da Ponta Negra. Ação acontece em comemoração ao 150º aniversário de nascimento do brasileiro Santos Dumont, patrono da aviação

Karol Rocha
online@acritica.com
 (Foto: Tenente Lemos/FAB)

(Foto: Tenente Lemos/FAB)

Trinta mil pessoas são esperadas para acompanhar a Esquadrilha da Fumaça que se apresenta no dia 08 de julho, às 16 horas, na Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O evento, gratuito e realizado pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), contará com demonstração aérea alusiva ao 150º aniversário de nascimento do brasileiro Santos Dumont, patrono da aviação e inventor do avião 14-Bis. 

O espetáculo será repleto de acrobacias e representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira (FAB). 

O Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA (nome oficial da Esquadrilha da Fumaça) já promoveu quase 4.000 demonstrações no Brasil e em 21 países, e a passagem pelo Amazonas faz parte de um circuito de demonstrações que engloba outras cidades da Região Norte.