Segunda edição da ExpoAmazônia Bio&Tic foi oficialmente lançada em Manaus. — Foto: Patrick Marques/g1 AM
A segunda edição da ExpoAmazônia Bio&Tic foi oficialmente lançada na tarde desta quinta-feira (11), no auditório do Centro de Bioeconomia da Amazônia (CBA), em Manaus. O evento é considerado o maior do setor de tecnologia da região e traz dessa vez o tema “Tecnologia Sustentável, da Amazônia para o Mundo”.
Com a realização do evento, os organizadores esperam fortalecer o ecossistema de tecnologia da informação também com a bioeconomia da região, com o intuito de levar os trabalhos a nível internacional, segundo o gestor do CBA, Fábio Calderaro.
“A gente quer integrar todo um ecossistema, não só de tecnologia da informação e comunicação, mas o de bioeconomia também, por acreditarmos que esses são os setores que podem nos colocar em uma fronteira tecnológica. E, mais do que isso, por meio do encadeamento produtivo, gerar atividade produtiva no interior do estado por meio da bioeconomia”, disse.
Na primeira edição, a organização contou que recebeu cerca de 16 mil pessoas em stands, palestras e público em geral. Para a segunda edição, a expectativa é receber mais de 20 mil.
Assim como em 2022, a ExpoAmazônia vai acontecer no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Oeste de Manaus, entre os dias 9 e 11 novembro.
O espaço vai reunir diversos atores como empresas de tecnologia, startups e institutos de ciência e tecnologia, que vão ter a oportunidade de discutir e fomentar o setor na Amazônia, conforme a presidente do Conselho de Administração do Polo Industrial de Manaus.
“Nós esperamos que esse ano consigamos um evento maior do que foi no ano passado, com atores vindo de outros estados. Inclusive, da Amazônia, estamos convidando outros estados, secretarias de tecnologia, para que possamos integrar os ecossistemas de tecnologia da nossa região e mostrar pro Brasil e pro mundo o que existe de tecnologia aqui”, afirmou.
Após o lançamento da edição 2023 do ExpoAmazônia, os organizadores devem divulgar como os interessados em expor seus trabalhos podem fazer para participar do evento. A entrada para o público em geral vai ser gratuita.
0 Comentários