Temendo Boulos, PL e Bolsonaro já discutem rifar Salles de pré-candidatura à prefeitura de SP

Temendo Boulos, PL e Bolsonaro já discutem rifar Salles de pré-candidatura à prefeitura de SP


Foto de arquivo de 22 de abril de 2021 do então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante entrevista coletiva so Salão Leste do Palácio do Planalto, em Brasília.  — Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
1 de 1 Foto de arquivo de 22 de abril de 2021 do então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante entrevista coletiva so Salão Leste do Palácio do Planalto, em Brasília. — Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

A capital paulista, hoje, é o principal impasse do partido. De um lado, Ricardo Salles, ex ministro de Bolsonaro, relator da CPI do MST e deputado do PL, pressiona para ter apoio do partido. No entanto, a sigla já mandou recados de que deve rifá-lo da pré-candidatura por avaliar que sua candidatura turbina Boulos, do PSOL.

Segundo o blog apurou, o PL avalia que, como Bolsonaro perdeu na capital e a cidade tem um histórico recente de eleição mais progressista, um candidato de extrema-direita não terá muita competitividade. Por isso, preferem buscar um candidato mais ao centro ou apoiar Ricardo Nunes, do PL.

Salles quer usar a relatoria da CPI do MST para catapultar sua candidatura, mas tem entrado em rota de colisão com o partido e apoiadores de Bolsonaro.

Na semana passada, o ex-ministro de Bolsonaro levantou a ira militares e bolsonaristas ao criticar o orçamento das Forças Armadas na Câmara. E, na terça-feira (23), criticou o PL, comandado por Valdemar Costa Neto.

Rio

No Rio, Bolsonaro já rifou o próprio filho - Flavio - que queria disputar a prefeitura. Nos bastidores, a retirada do nome se deu, pois o ex-presidente quer evitar mais exposição e desgastes para a família no momento em que ele e seu entorno estão às voltas com investigações policiais.

Por isso, o PL tem procurado outro nome para disputar contra Eduardo Paes. Um dos nomes aventados pelo PL é o de Braga Netto - ex vice de Bolsonaro e que, hoje, dá expediente no PL.

Braga Netto foi interventor da segurança pública no Rio e a ideia de bolsonaristas é a de que ele use essa bandeira numa eventual campanha.

Postar um comentário

0 Comentários