Três rapazes entre 18 e 21 anos foram ouvidos pela polícia para esclarecer fatos do jogo deste domingo (21).

Por g1

Real Madrid aciona justiça após ataques racistas contra Vini Jr

Real Madrid aciona justiça após ataques racistas contra Vini Jr

Três homens entre 18 e 21 anos que foram presos nesta manhã pela polícia espanhola por atitudes racistas contra o brasileiro Vinícius Junior durante a partida de futebol entre o Valencia e o Real Madrid neste domingo (21) foram liberados pela polícia após prestar depoimento.

Os jornais "EFE" e "ABC" disseram ter ouvido fontes internas que garantem a liberdade dos rapazes. Eles estariam cientes de que podem ser chamados pela Justiça a qualquer momento para desdobramentos do caso.

Os três ficaram cerca de três horas na delegacia, de acordo com o "El País".

Polícia da Espanha detém suspeitos de pendurar boneco representando Vinicius Jr. enforcado

Polícia da Espanha detém suspeitos de pendurar boneco representando Vinicius Jr. enforcado

Mais cedo, os torcedores foram identificados pela direção do Valencia e detidos em suas residências, na cidade do sudeste da Espanha, a terceira maior do país.

A identidade deles ainda não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.

Em comunicado, o Valencia disse que está cooperando com a polícia para "eliminar o racismo no Mestalla" e que está buscando identificar mais torcedores.

Vini Jr. volta a sofrer ataques racistas em jogo do Campeonato Espanhol

Vini Jr. volta a sofrer ataques racistas em jogo do Campeonato Espanhol

Vini Jr. jogava pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia. O jogo foi interrompido no segundo tempo, após parte da torcida do time adversário chamar Vini de "macaco".

Durante a partida, o brasileiro apontou para os torcedores que o insultavam, levando o jogo a uma pausa de 10 minutos. Depois, se envolveu em uma briga com os jogadores do Valencia que levou a sua expulsão no segundo tempo. O Real Madrid perdeu o jogo por 1 a 0.

Outros quatro presos

Em janeiro deste ano, antes de um jogo entre o Real Madrid e Atlético de Madrid, apareceu um boneco pendurado em uma ponte com a camisa de Vinicius. O boneco estava acompanhado de uma faixa: "Madrid odeia o Real".

A polícia abriu uma investigação e, nesta terça-feira (23), meses após o incidente, quatro pessoas foram presas. São todos homens, com idades entre 19 e 24 anos, e três deles são de uma torcida organizada do Atlético.