/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/H/Wo98lnQj2832sXHWnVPA/leilao-heuro.jpg)
Leilão na B3 para definir empresa que vai atuar no Heuro em Porto Velho — Foto: Governo de Rondônia/Divulgação
O Consórcio Saúde Rondônia foi escolhido para ser o responsável pela equipagem e prestação de serviços no novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro). A sessão pública do leilão foi realizada na tarde desta quinta-feira (1º) na sede da Bolsa de Valores B3 em São Paulo.
O consórcio vencedor é composto pelas empresas Alliança Saúde, Participações S.A., Proinvest Empreendimentos e Participações LTDA e terá a concessão pelo período de 30 anos.
Segundo o governo do Estado, a Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade concessão administrativa, vai abranger os serviços de área médica e operacionais, de apoio e manutenção.
A proposta apresentada pelo consórcio foi de uma contraprestação mensal de R$ 28.565.846,08. Ao todo, estão previstos mais de R$ 10 milhões em investimentos em: serviços de operação, equipamentos, insumos e equipes responsáveis pelo funcionamento do hospital.
Heuro
A unidade de saúde será construída na Zona Leste de Porto Velho para substituir o Hospital João Paulo II nos atendimentos de urgência e emergência. Ele vai contar com:
- 399 leitos, sendo 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI;
- enfermarias com três camas cada;
- 10 salas cirúrgicas, sendo uma hemodinâmica e Pronto-Socorro.
A unidade hospitalar também vai contar com aparelhos para a realização de exames de radiografia convencional, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética, endoscopia, métodos gráficos e mobiliários clínicos. Assim como lavanderia, central de material e esterilização e cozinha.
O Heuro será construído pelo Consórcio Vigor Turé, também vencedor de licitação de Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo de Rondônia.
0 Comentários