Ex-advogado de Lula responde perguntas dos parlamentares integrantes da CCJ
Destaques
Últimas atualizações
Indicação de Zanin para o Supremo é aprovada em sabatina do Senado
A indicação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada na CCJ por 21 votos a favor a 5 cotra.
Jacques Wagner e Zanin se emocionam no final de sabatina
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/u/a/S6qNvBTMuYEW9PANZ1Xg/emocionados.png)
Jacques Wagner e Zanin se emocionam em sabatina (Foto: Reprodução)
Após elogiar a trajetória de Cristiano Zanin em reuniões com senadores, o senador Jacques Wagner (PT) parabenizou o advogado pela indicação e fez votos. Juntos, os dois se emocionaram.
Jaques Wagner fala ao final de sabatina de Zanin
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, falou ao final da sabatina de Zanin. Sem apresentar questionamentos, o parlamentar que passou boa parte das oito horas de sabatina sentado ao lado de Zanin, pediu a palavra para parabenizar o advogado.
Após fins das perguntas, Omar Aziz critica parlamentares que defenderam presos do 8 de janeiro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/6/g/A2S1UUQ6aU2WIR1PTwUQ/omar.jpg)
Senador Omar Aziz (Foto: Reprodução)
Ao final dos procedimentos da sabatina de Zanin na CCJ, o senador Omar Aziz (PSD -AM) pediu a palavra para criticar os colegas que aproveitaram do tempo para defender pessoas que foram presas no dia 8 de janeiro.
O senador também alfinetou Magno Malta, que disse que "o STF não é lugar de advogados". Para Aziz, a Suprema Corte precisa sim de advogados em seus quadros.
Lula e Nelson Mandela? Entenda as referências ao ex-presidente sul-africano durante sabatina de Zanin
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/X/W/tkhCwvQDKiul84iikxsg/sabatina-1-.png)
O presidente Lula e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela (Foto: Cristiano Mariz/CORINNE DUFKA )
Em meio à sabatina do advogado Cristiano Zanin na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadores traçaram um paralelo entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. A comparação inicial partiu do líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), pelo fato de ambos terem indicado seus advogados pessoais para a Suprema Corte de seus países.
— O presidente da República, após um longo período na prisão, nomeou o seu advogado para a Corte. Mas o presidente não era Lula, era Nelson Mandela. Teve a honra de ser indicado por Luiz Inácio Lula da Silva, a indicação lhe qualifica — disse Randolfe referindo-se a Zanin.
0 Comentários