Governador do Amazonas agradeceu ao relator da PEC e à bancada amazonense pela inclusão dos ajustes solicitados pelo governo
Wilson concede entrevista coletiva após reunião com Haddad (Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda)
O governador Wilson Lima (União) comemorou a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6) e ressaltou que o texto assegura a competitividade da Zona de Franca de Manaus (ZFM). A PEC 45/2019 foi aprovada em Plenário com 382 votos a favor, 118 contra e três abstenções.
A proposta aprovada contempla os ajustes propostos pelo Governo do Amazonas e pela bancada do amazonense, como a criação de um fundo para diversificar a economia do Estado e a manutenção da competitividade da ZFM.
Na quarta-feira (5), Wilson e a bancada amazonense tiveram uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad - o principal fiador da reforma, ocasião em que os pedidos de ajustes foram apresentados.
Questão partidária pesou
O União Brasil, partido do governador, tem a terceira maior bancada da Câmara, liberou os deputados federais para que votassem como quisessem.
No entanto, no Plenário, a maioria da sigla, votou por manter a análise do texto-base nesta quinta-feira. O adiamento da votação havia sido solicitado por meio de um requerimento, que foi rejeitado pela Câmara.
A decisão do partido foi anunciada após o governo manter Daniela Carneiro como ministra do Turismo até que um substituto seja escolhido.
0 Comentários