Assinatura ocorreu na noite da última quinta-feira (24) no estande da Casa de Leis na Expovel.
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou na última quinta-feira (24) o Projeto de Lei 178/2023, por meio da mensagem 173, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo a abrir crédito suplementar até o valor de R$ 431.989.878,69 (quatrocentos e trinta e um milhões, novecentos e oitenta e nove mil e oitocentos e setenta e oito reais e sessenta e nove centavos) além da autorização de um crédito adicional suplementar no valor de R$ 12.315.027 (doze milhões, trezentos e quinze mil e vinte sete reais e vinte e um centavos).
A disponibilização dos recursos possibilitou a antecipação do pagamento da folha do mês de agosto, que estava programada para o dia 31 de agosto, porém foi antecipada para esta sexta-feira (25). A aprovação foi feita por unanimidade na 4ª Machadinho Agroshow durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, em Machadinho do Oeste. Já a assinatura da liberação do recurso foi realizada no estande da Alero na Expovel, em Porto Velho, com as presenças do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), e do governador do Estado, coronel Marcos Rocha (União Brasil), além do deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota).
Marcelo Cruz ressaltou o compromisso dos parlamentares com os servidores públicos estaduais. “Aprovamos mais de 400 milhões que trarão benefícios ao nosso estado, onde o servidor do estado de Rondônia poderá receber seu salário de forma antecipada e prestigiar a nossa Expovel. É a Assembleia Legislativa e seus deputados trabalhando pelo bem da nossa população”, destacou Marcelo Cruz.
Para o governador Marcos Rocha, a união entre os poderes proporciona benefícios a população. “Tínhamos o orçamento, mas quem aprova é a Assembleia Legislativa. Funcionários públicos de Rondônia a folha de pagamento está garantida. Então, obrigado presidente Marcelo Cruz pela parceria e agora é continuarmos trabalhando juntos por mais melhorias para o nosso estado”, frisou.
Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO
0 Comentários