Operação cumpre mais de 30 mandados de prisão em três estados contra facção criminosa

Operação cumpre mais de 30 mandados de prisão em três estados contra facção criminosa

 

Ação conjunta do MP-AC e PM ocorrem no Acre, Amazonas e Rondônia. Mais 28 mandados de busca e apreensão são cumpridos

Porto Velho, RO - Uma operação conjunta do Ministério Público do Acre (MP-AC) e da Polícia Militar está cumprindo, nesta quarta-feira (16), 62 mandados judiciais em três estados: Acre, Amazonas e Rondônia. São 34 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão nas cidades acreanas de Tarauacá, Jordão, além de Envira (AM) e Porto Velho (RO).

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira (16) a terceira fase da operação “Tempestade” contra integrantes de organização criminosa.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, cumpriu 46 mandados judiciais.

Ao todo, mais de 150 policiais militares participam da operação, além de promotores do Gaeco e servidores do MPAC.

Segundo a coordenadora-adjunta do Gaeco, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, a terceira fase da ação se deu a partir da análise de documentos apreendidos anteriormente, quando foram identificados chefes de organização criminosa com atuação no país, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento nos pontos de venda de drogas.


Terceira fase da Operação Tempestade conta com atuação de 150 policiais — Foto: Asscom/MP-AC

Postar um comentário

0 Comentários