O Dj Alok — Foto: Hudson Rennan
1 de 1 O Dj Alok — Foto: Hudson Rennan

De acordo com o artista, o valor será usado para a compra de cestas básicas, garrafões de água mineral, materiais para a construção de sistema de captação e tratamento de água, medicamentos e sistemas de internet.

"É desolador ver um local reconhecido mundialmente como o paraíso das águas, hoje ter seus peixes morrendo, os rios em níveis baixíssimos, os barcos encalhados, crianças e adultos vivendo privações. Por isso, meu desejo é contribuir com a melhoria das comunidades ribeirinhas da Amazônia, que têm sofrido com a seca. A crise climática é um tema sério e todos devemos agir na tentativa de buscar soluções, cada um na sua possibilidade, mas todos. De alguma forma a minha arte consegue ir além do entretenimento e cumprir com a função social", afirmou Alok.

A doação é coordenada pelo Instituto Alok, que repassará à Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização que implementará as ações com a Aliança Amazônia Clima. "O apoio de Alok se juntará a uma rede de solidariedade ativa para garantir alimentos, itens de higiene, e água para a população que sofre os impactos da seca neste momento desafiador", destacou Victor Salviati, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS.

Seca no Amazonas

A seca severa afeta a maior parte do Amazonas. Dos 62 municípios que formam o estado, 59 estão em situação de emergência, incluindo Manaus.

Do total de municípios, 1 está em alerta e apenas 2 estão em normalidade.

O número de pessoas afetadas já passou de 630 mil.