Defensoria oferta 20 vagas para estagiários de Direito em Manaus

Defensoria oferta 20 vagas para estagiários de Direito em Manaus


Estudante participa de processo seletivo para estágio na Defensoria Pública do Amazonas — Foto: Evandro Seixas/DPE-AM
1 de 1 Estudante participa de processo seletivo para estágio na Defensoria Pública do Amazonas — Foto: Evandro Seixas/DPE-AM

Estudante participa de processo seletivo para estágio na Defensoria Pública do Amazonas — Foto: Evandro Seixas/DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está ofertando 20 vagas para estagiários de Direito em Manaus. As inscrições ficam disponíveis até o dia 20 de outubro.

O processo seletivo é voltado para universitários de graduação em Direito e também abrange cadastro de reserva. Podem participar os estudantes que estejam cursando a partir do 5° período no ato da admissão.

Das 20 vagas disponibilizadas, duas são reservadas a candidatos com deficiência e seis a candidatos negros, indígenas ou quilombolas.

Os selecionados vão receber bolsa mensal no valor de R$ 979 e vale-transporte de R$198.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na internet, por este link https://forms.gle/s3D695fbyZmJvier6.

Para efetivar a inscrição, o universitário também deve entregar 1kg de alimento não perecível na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM), localizada na Rua 24 de Maio, nº 321, Centro, ou no Centro de Estágio Acadêmico (CEA), na sede da DPE-AM, na Avenida André Araújo, 679, Aleixo, até o dia 20 de outubro, das 8h às 14h, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

Local do estágio

Os aprovados irão atender prioritariamente as unidades da Zona Norte e Zona Leste.

A jornada de atividade será de 20h semanais, divididas em 4h horas diárias no período da manhã.

O estágio tem a duração de um ano, podendo ser prorrogado até dois anos.

Aplicação da prova

A prova será realizada no dia 5 de novembro, das 8h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente pela Defensoria.

No dia da prova, os candidatos devem apresentar a comprovação de vacinação de, no mínimo, duas doses contra a Covid-19, além do documento original com foto e caneta transparente esferográfica de tinta azul ou preta.

A avaliação contará com 50 questões objetivas e duas subjetivas do conteúdo programático de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação da Defensoria Pública e Execução Penal.

Tanto o conteúdo programático, quanto todas as informações sobre processo seletivo podem ser consultados no edital, disponível no Diário Oficial Eletrônico do dia 6 de outubro de 2023.

Confira o edital aqui.

Postar um comentário

0 Comentários