Edital de licitação da ponte entre Brasil e Bolívia ganha novo prazo para ser publicado

Edital de licitação da ponte entre Brasil e Bolívia ganha novo prazo para ser publicado


Porto Oficial de Guajará-Mirim; rio Guaporé — Foto: Késia Fernanda
1 de 1 Porto Oficial de Guajará-Mirim; rio Guaporé — Foto: Késia Fernanda

Porto Oficial de Guajará-Mirim; rio Guaporé — Foto: Késia Fernanda

A ponte sobre o rio Guaporé que vai ligar Brasil e Bolívia ganhou um novo prazo para ter o edital de licitação lançado. Segundo o Ministério dos Transportes informou nesta sexta-feira (6), o documento deve ser publicado no mês de novembro.

A licitação será feita no Regime Integrado Diferenciado de Contratação (RIDC), no qual a elaboração de projetos e execução das obras são realizados pela mesma empresa. A fiscalização do empreendimento será responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A construção é importante para fortalecer a integração sul-americana, e será uma alternativa para transportes de cargas e passageiros, além de formar um corredor de exportação brasileiro para países vizinhos.

A ponte, na BR-425, é das obras do Novo PAC e vai ligar as cidades de Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerín (BOL). O investimento estimado é de R$ 244 milhões.

Ponte Binacional

O Governo Federal anunciou no dia 17 de julho a abertura da licitação para contratar a empresa que será responsável pela construção da ponte internacional que irá interligar o Brasil à Bolívia.

O aviso de licitação publicado no Diário Oficial previa a contratação de uma empresa para execução das obras da Ponte Internacional sobre o rio Mamoré, na rodovia BR-425.

Postar um comentário

0 Comentários