Técnico perdeu quatro jogadores para partidas contra Venezuela e Uruguai

Por Bruno Cassucci — Cuiabá

Horas depois de comandar o Fluminense em clássico contra o Botafogo, o técnico Fernando Diniz se apresentou à Seleção na noite deste domingo, em Cuiabá. Na capital mato-grossense, o Brasil enfrenta a Venezuela, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Depois, na terça, encara o Uruguai, em Montevidéu.

Para essas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz perdeu quatro jogadores por lesão, sendo três laterais: Caio Henrique, Renan Lodi e Vanderson, além do atacante Raphinha.

Nos lugares deles foram convocados Guilherme Arana, Carlos Augusto, Yan Couto e David Neres.

– Infelizmente tivemos lesões. O Arana a gente tem acompanhado ele bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga. A gente espera que eles cheguem bem aqui e consigam render aquilo que a gente viu nos clubes – disse Fernando Diniz.

Fernando Diniz em apresentação à seleção brasileira em Cuiabá — Foto: Bruno Cassucci
1 de 1 Fernando Diniz em apresentação à seleção brasileira em Cuiabá — Foto: Bruno Cassucci

Fernando Diniz em apresentação à seleção brasileira em Cuiabá — Foto: Bruno Cassucci

Em sua chegada a Cuiabá, Diniz também falou dos últimos dias que viveu, com destaque para a classificação à final da Conmebol Libertadores, na última quarta, após vitória do Fluminense sobre o Internacional.

– Para mim está sendo um prazer, gosto daquilo que eu faço. Foi uma semana bastante emocionante, principalmente o jogo de quarta-feira, a classificação do Fluminense, algo que não acontecia desde 2008. A gente ficou muito feliz, uma descarga muito grande de energia. Hoje teve clássico e não conseguimos manter o rendimento. Estou muito motivado, voltar aqui é sempre uma honra, uma alegria contribuir com a Seleção – declarou.

Fernando Diniz convoca Carlos Augusto e Yan Couto para a Seleção Brasileira

Fernando Diniz convoca Carlos Augusto e Yan Couto para a Seleção Brasileira

Confira os jogadores convocados pela Seleção:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)