Apresentação ocorrerá no Teatro Amazonas — Foto: Eduardo Tosta/Neojiba
1 de 1 Apresentação ocorrerá no Teatro Amazonas — Foto: Eduardo Tosta/Neojiba

Apresentação ocorrerá no Teatro Amazonas — Foto: Eduardo Tosta/Neojiba

O espetáculo "Disney in Concert" será apresentado no Teatro Amazonas, nesta sexta-feira (10), às 20h. O evento, que unirá dança, música e teatro, também vai arrecadar alimentos não perecíveis para o Lar Batista Janell Doyle.

Com a apresentação, o Projeto Akalanto comemora os 100 anos da Disney. Entre os clássicos que serão apresentados estão “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia“ e o “Rei Leão“.

O diretor do espetáculo, Rubson Furtado, explicou que a proposta do espetáculo surgiu no início de 2023, a princípio como um evento pequeno, com músicas da Disney acompanhadas pelo Coro.

"Mas demos um passo arriscado: que foi a aprovação do edital de utilização do Teatro Amazonas. O espetáculo é uma comemoração aos 100 anos da Disney e vai unir dança, música e teatro com profissionais da área artística e sem formação que tem sonhos de serem grandes artistas", disse.

A apresentação reunirá o Coro Cênico Akalanto, orquestra e cantores líricos, sob a produção executiva de Bia Bass Produções. O evento também arrecadará alimentos não perecíveis para o Lar Batista Janell Doyle. A doação dos alimentos ocorre na entrada do evento.

"O Disney in Concert é união entre pessoas em busca da magia que a Disney sempre proporcionou a todos os públicos, pois a Disney transformou muitas crianças em artistas hoje em dia. Então, a ação é o que retrata o Akalanto, um projeto sociocultural", afirmou o diretor do espetáculo.

O espetáculo

O espetáculo “Disney in Concert”, idealizado pelo Coro Akalanto, sob a produção executiva de Bia Bass Produções, reunirá 28 coralistas, além de 12 bailarinos.

O repertório incluirá grandes clássicos da Disney, como a Pequena Sereia, Bela e a Fera, Aladdin, até os mais recentes, como Enrolados, Frozen, Encanto, e, claro, o Rei Leão.

Ficha Técnica

O espetáculo de "Disney in Concert" é protagonizado pelo Coro Cênico Akalanto, sob regência do maestro, Elton Nogueira; arranjos de Elton Nogueira e Rubson Furtado: direção cênica, Paulo Oliveira; preparação vocal, Davi Lopes: P/produção executiva, Bia Bass Produções; secretária do Coral: Mallory Valério; e direção geral, Rubson Furtado. Parceria AMALÚ Design INTERARTE Escola de Teatro.

A venda de ingressos para os 2° e 3° pavimentos ocorre somente na bilheteria do Teatro.